Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Sou líder. E agora? Veja cinco dicas de como encarar esse novo momento


Gerente da Robert Half diz que sem maturidade e experiência esse profissionalpode comprometer seu cargo e a sua equipe

Com profissionais cada vez mais cedo se especializando, chegar à liderança bastante jovem é muito comum nas empresas. Mas como esse profissional deve agir diante de uma promoção?

Segundo a gerente sênior da divisão de engenharia e marketing&vendas da Robert Half, Daniela Ribeiro, sem maturidade e experiência esse profissional pode comprometer seu cargo e a sua equipe. A gerente dá algumas dicas para encarar com mais tranquilidade e sabedoria esse desafio.

• Vestir a camisa de líder e aprender a delegar. O líder precisa entender que não conseguirá executar as tarefas que fazia antes e liderar pessoas, por isso precisa distribuir tarefas para poder liderar.

• Entender a situação da equipe. O líder deve conversar com o grupo, colocando-se em posição de parceria. Segundo Daniela, ele precisa passar para a equipe que está lá como um facilitador.

• Conversar individualmente com cada funcionário de sua equipe. Este é o momento de conhecer mais sobre o funcionário, qual o momento dele na empresa e o que ele espera do novo líder.

• Envolver e estimular a equipe para alcançarem juntos os resultados. “O líder precisa entender o que motiva cada integrante de sua equipe para trabalhar com cada um, de forma individual”, sugere.

• Ter um olhar para a empresa. Daniela lembra que juntamente com o olhar atento para a equipe, o líder deve saber que toda decisão deve ser tomada pensando no que vai ser melhor para a companhia.

Assumi a gestão da minha equipeQuando você é funcionário de uma equipe e é promovido a líder, as dicas acima da gerente da Robert Half são válidas, no entanto ela enfatiza que este movimento é bastante delicado.
Neste caso, ela acredita que mais do que nunca o líder deve fazer as conversas com sua equipe e se colocar numa postura “mais humilde e de mais ajuda, evitando criar inimizades", enfatiza.


Por:

http://www.administradores.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários