segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Saiba o que diferencia as 20 empresas mais admiradas no mundo


Saiba o que diferencia as 20 empresas mais admiradas no mundo


Capacidade de atrair e reter talentos, liderança e gestão de desempenho qualificadas estão entre os aspectos diferenciais



Capacidade de atrair e reter talentos, lideran√ßa e gest√£o de desempenho qualificadas e boa estrat√©gia e execu√ß√£o s√£o alguns fatores que diferenciam as “20 empresas mais admiradas no mundo”.
A Fortune combinou a pesquisa a "Empresa Mais Admirada da Am√©rica" (AMAC) com o estudo "Empresa Mais Admirada do Mundo" (WMAC) para gerar um √ļnico ranking global. No geral, foram pesquisadas 667 empresas de 33 pa√≠ses. As an√°lises envolviam desde a capacidade de atrair e reter talentos at√© a efic√°cia na condu√ß√£o global dos neg√≥cios.
Com base nos resultados, a consultoria Hay Group focou os n√ļmeros em quest√Ķes relacionadas ao engajamento dos profissionais para fazer uma pesquisa conduzida pela gerente de pesquisas organizacionais, Caroline Marcon. Observou-se que as mais admiradas definem engajamento de maneira clara, al√©m de cobrarem resultados de seus gestores, executivos e profissionais do RH (Recursos Humanos).
As tops

Conheça as "20 empresas mais admiradas do mundo":
As 20 empresas mais admiradas em todo o mundo
Posição Empresa
1¬ļ Apple
2¬ļ Google
3¬ļ Berkshire Hathaway
4¬ļ Johnson & Johnson
5¬ļ Amazon.com
6¬ļ Procter & Gamble
7¬ļ Toyota Motor
8¬ļ Goldman Sachs Group
9¬ļ Wal-Mart Stores
10¬ļ Coca-Cola
11¬ļ Microsoft
12¬ļ Southwest Airlines
13¬ļ FedEx
14¬ļ Mc Donald's
15¬ļ IBM
16¬ļ General Electric
17¬ļ 3M
18¬ļ JP Morgan Chase
19¬ļ Walt Disney
20¬ļ Cisco Systems

Engajando com sucesso


Quando perguntado aos executivos qual a frequ√™ncia com que eles compartilham as informa√ß√Ķes sobre n√≠veis de engajamento dos profissionais, verificou-se com sobras a profundidade da quest√£o.
Enquanto 33% dos executivos dos grupos de empresas n√£o t√£o admiradas afirmavam informar os investidores sobre engajamento interno, esse n√ļmero avan√ßava para 45% quando se tratava de algum empres√°rio das admiradas.
O mesmo processo de aviso sobre o engajamento interno acontece nas conversas com novas contrata√ß√Ķes - em 65% das empresas mais admiradas e em 56% das n√£o t√£o admiradas - e nas com clientes atuais ou potenciais - 51% e 30%, respectivamente.
De acordo com a pesquisa, verificou-se que as empresas que investiram em engajamento reduziram, principalmente, o turnover e as reclama√ß√Ķes em rela√ß√£o a sal√°rios justos e equitativos, al√©m de criarem uma vantagem competitiva no mercado.
Recess√£o x frutos

A pesquisa analisou ainda o comportamento dessas empresas durante a recess√£o econ√īmica. O que se viu foi uma t√°tica nada conservadora frente ao per√≠odo que causou "calafrios" entre os empres√°rios de todo o mundo.
Ante as demais companhias globais, entre as a√ß√Ķes das mais admiradas estavam: o baixo congelamento das contrata√ß√Ķes e dos sal√°rios, al√©m do baixo n√ļmero de demiss√Ķes.
Registrou-se ainda que tais empresas estão saindo da recessão com um ambiente interno muito mais favorável do que quando entraram, com a promoção de altos níveis de engajamento dos funcionários, inovação e organização, somadas à otimização da produtividade.
Na compara√ß√£o com dois anos atr√°s, essas companhias apresentaram consistentes taxas de engajamento dos funcion√°rios. Houve mudan√ßas quanto √† lealdade dos funcion√°rios, √† organiza√ß√£o, na facilidade de recrutar talentos para posi√ß√Ķes-chave e na frustra√ß√£o entre funcion√°rios relacionada a condi√ß√Ķes de trabalho n√£o condizentes com seu sucesso.


Fonte: Por Equipe InfoMoney, InfoMoney
30 de agosto de 2010, às 00h11min
http://www.administradores.com.br



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