Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

FEDEX ASSINA ACORDO PARA ADQUIRIR O RAPIDÃO COMETA



 
FedEx assina acordo para adquirir o Rapidão Cometa, empresa brasileira de transporte e logística


Aquisição trará acesso à rede terrestre doméstica de âmbito nacional,

viabilizando o crescimento dos negócios da FedEx na América Latina


São Paulo, 29 de maio de 2012 - FedEx Corp (NYSE: FDX) anunciou hoje que assinou um acordo para aquisição da empresa brasileira de transporte e logística Rapidão Cometa Logística e Transportes S.A., medida mais recente da estratégia da FedEx para o crescimento rentável da empresa na América Latina. A aquisição vai incrementar as ofertas de serviços da FedEx Express internacionalmente e no Brasil, mantendo seu comprometimento de longo prazo na região da América Latina.

Essa aquisição dará aos clientes da FedEx Express acesso à rede nacional de logística e transportes do Rapidão Cometa. A FedEx espera que essa transação, que está sujeita ao cumprimento das condições habituais para este tipo de negociação, seja concluída no terceiro trimestre de 2012. A aquisição doRapidão Cometa, que tem sido um dos representantes autorizados da FedEx no Brasil nos últimos 11 anos, vem para completar o portfólio de serviços da FedEx Express no país e continuar sua expansão na América Latina por meio de investimentos estratégicos.


"Nós estamos muito felizes que o Rapidão Cometavá se unir à FedEx Express. O Brasil é um mercado com enorme potencial de crescimento – tanto na economia como um todo como no setor de logística. A aquisição do Rapidão Cometa – um dos maiores fornecedores em soluções de logística no Brasil – está alinhada à nossa estratégia de longo prazo para expansão do nosso negócio na América Latina e melhor servir aos nossos clientes que procuram entrar ou expandir sua atuação no mercado brasileiro. A FedEx será agora capaz de oferecer um portfólio mais abrangente de serviços no Brasil, incluindo transporte aéreo internacional expresso, serviço de transporte doméstico terrestre e serviços de valor agregado, como cadeia de suprimentos e soluções logísticas", disse Juan N. Cento, presidente da FedEx Express América Latina e Caribe.


Quando esta transação estiver concluída, a FedEx Express será perfeitamente capaz de oferecer todos os serviços internacionais para clientes do Rapidão Cometa, que terão acesso direto à rede internacional FedEx, que conecta mais de 220 países e territórios em todo o mundo, melhorando a flexibilidade de seus negócios e a velocidade de sua entrada em diferentes mercados. Os clientes da FedEx terão acesso aos serviços domésticos, de frete, logística e de distribuição.


Especificamente, essa aquisição complementará ao portfólio da FedEx, adicionando à sua estrutura:

• 45 filiais operacionais e aproximadamente 145 pontos de distribuição;

• Aproximadamente770veículos;

• Ofertas em logística e distribuição, que consistem em uma ampla gama de produtos e serviços;

• Uma rede de distribuição terrestre, que fornece prazo definido para o transporte e entrega de pequenas encomendas e cargas pesadas;

• Aproximadamente 9.000 funcionários em todo o Brasil.


A integração dos negócios de distribuição, logística e transporte expresso do Rapidão Cometa será realizada em fases, em um período de 18 a 24 meses após a aprovação final do acordo, e resultará em um vasto portfólio e uma rede competitiva para a FedEx em todo o Brasil.


FedEx e Rapidão Cometa compartilham valores semelhantes e uma cultura de comprometimento com a excelência na realização de serviços. As empresas têm trabalhado em conjunto durante os últimos 11 anos e ambas têm o compromisso de fornecer um ambiente de trabalho excelente para seus funcionários. Com essa aquisição, a FedEx do Brasil terá um total de mais de 9.500 funcionários. Esses funcionários farão parte do time de mais de 300.000 membros da FedEx em todo o mundo, o qual a FedEx considera ser seu ativo mais importante.


Nomeada a sexta na categoria “Empresas Mais Admiradas do Mundo” pela revista Fortune e a oitava na lista de “Melhor Empresa Multinacional para se Trabalhar na América Latina” pelo Great Place to Work Institute este ano, a FedEx Express América Latina e Caribe está comprometida com seu capital humano, que a leva a seu sucesso empresarial.


Sobre o Rapidão Cometa

Fundado há 70 anos, o Rapidão Cometa é um dos maiores provedores em soluções de logística do Brasil. A empresa oferece uma grande variedade de soluções integradas de alta qualidade para o transporte e logística por terra e ar. Possuidor dos certificados ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, o Rapidão Cometa tem a capacidade de atingir mais de 5.300 localidades e serve a todos os estados do Brasil, além de mais de 220 países ao redor do mundo, por meio de um acordo operacional com a FedEx. O Rapidão Cometa possui atualmente mais de 17.000 clientes, que são atendidos por aproximadamente 770 veículos e aproximadamente 9.000 funcionários em todo o país. O Rapidão Cometa realiza mais de 12 milhões de entregas por ano, através de sua rede estratégica composta por 45 filiais e aproximadamente 145 pontos de distribuição em todo o Brasil.

Sobre a FedEx Express América Latina e Caribe

A FedEx Express América Latina e Caribe (FedEx Express LAC) atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 8.000 pessoas empenhadas na satisfação total do cliente. A FedEx Express LAC vem atuando como pilar de crescimento para a região e mantém seu compromisso por meio do Programa FedEx PyMEx, a primeira iniciativa da de sua indústria a colaborar como parceiros dos pequenos e médios exportadores, oferecendo formas inovadoras de acesso ao mercado global.

Sobre a FedEx

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$ 42 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que atuam coletivamente e que são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Classificada mais de uma vez entre os empregadores mais admirados e dignos de confiança do mundo, a FedEx inspira seus mais de 300.000 funcionários e prestadores de serviços a permanecerem “absoluta e positivamente” concentrados na segurança, nas mais estritas normas de ética e profissionalismo, e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam. Para obter mais informações visite news.fedex.com


Postar um comentário

1 Comentários