FedEx assina
acordo para adquirir o Rapidão Cometa, empresa brasileira de transporte e
logística
Aquisição trará
acesso à rede terrestre doméstica de âmbito nacional,
viabilizando o
crescimento dos negócios da FedEx na América Latina
São
Paulo, 29 de maio de 2012
- FedEx Corp (NYSE: FDX) anunciou hoje que assinou um acordo para aquisição da
empresa brasileira de transporte e logística Rapidão Cometa Logística e
Transportes S.A., medida mais recente da estratégia da FedEx para o crescimento
rentável da empresa na América Latina. A aquisição vai incrementar as ofertas de
serviços da FedEx Express internacionalmente e no Brasil, mantendo seu
comprometimento de longo prazo na região da América Latina.
Essa
aquisição dará aos clientes da FedEx Express acesso à rede nacional de logística
e transportes do Rapidão Cometa. A FedEx espera que essa transação, que está
sujeita ao cumprimento das condições habituais para este tipo de negociação,
seja concluída no terceiro trimestre de 2012. A aquisição doRapidão Cometa, que
tem sido um dos representantes autorizados da FedEx no Brasil nos últimos 11
anos, vem para completar o portfólio de serviços da FedEx Express no país e
continuar sua expansão na América Latina por meio de investimentos
estratégicos.
"Nós
estamos muito felizes que o Rapidão Cometavá se unir à FedEx Express. O Brasil é
um mercado com enorme potencial de crescimento – tanto na economia como um todo
como no setor de logística. A aquisição do Rapidão Cometa – um dos maiores
fornecedores em soluções de logística no Brasil – está alinhada à nossa
estratégia de longo prazo para expansão do nosso negócio na América Latina e
melhor servir aos nossos clientes que procuram entrar ou expandir sua atuação no
mercado brasileiro. A FedEx será agora capaz de oferecer um portfólio mais
abrangente de serviços no Brasil, incluindo transporte aéreo internacional
expresso, serviço de transporte doméstico terrestre e serviços de valor
agregado, como cadeia de suprimentos e soluções logísticas", disse Juan N.
Cento, presidente da FedEx Express América Latina e Caribe.
Quando
esta transação estiver concluída, a FedEx Express será perfeitamente capaz de
oferecer todos os serviços internacionais para clientes do Rapidão Cometa, que
terão acesso direto à rede internacional FedEx, que conecta mais de 220 países e
territórios em todo o mundo, melhorando a flexibilidade de seus negócios e a
velocidade de sua entrada em diferentes mercados. Os clientes da FedEx terão
acesso aos serviços domésticos, de frete, logística e de distribuição.
Especificamente,
essa aquisição complementará ao portfólio da FedEx, adicionando à sua
estrutura:
•
45 filiais operacionais e aproximadamente 145 pontos de distribuição;
•
Aproximadamente770veículos;
•
Ofertas em logística e distribuição, que consistem em uma ampla gama de produtos
e serviços;
•
Uma rede de distribuição terrestre, que fornece prazo definido para o transporte
e entrega de pequenas encomendas e cargas pesadas;
•
Aproximadamente 9.000 funcionários em todo o Brasil.
A
integração dos negócios de distribuição, logística e transporte expresso do
Rapidão Cometa será realizada em fases, em um período de 18 a 24 meses após a
aprovação final do acordo, e resultará em um vasto portfólio e uma rede
competitiva para a FedEx em todo o Brasil.
FedEx
e Rapidão Cometa compartilham valores semelhantes e uma cultura de
comprometimento com a excelência na realização de serviços. As empresas têm
trabalhado em conjunto durante os últimos 11 anos e ambas têm o compromisso de
fornecer um ambiente de trabalho excelente para seus funcionários. Com essa
aquisição, a FedEx do Brasil terá um total de mais de 9.500 funcionários. Esses
funcionários farão parte do time de mais de 300.000 membros da FedEx em todo o
mundo, o qual a FedEx considera ser seu ativo mais importante.
Nomeada
a sexta na categoria “Empresas Mais Admiradas do Mundo” pela revista
Fortune e a oitava na lista de “Melhor Empresa Multinacional para se
Trabalhar na América Latina” pelo Great Place to Work Institute este ano, a
FedEx Express América Latina e Caribe está comprometida com seu capital humano,
que a leva a seu sucesso empresarial.
Sobre
o Rapidão Cometa
Fundado
há 70 anos, o Rapidão Cometa é um dos maiores provedores em soluções de
logística do Brasil. A empresa oferece uma grande variedade de soluções
integradas de alta qualidade para o transporte e logística por terra e ar.
Possuidor dos certificados ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, o Rapidão Cometa
tem a capacidade de atingir mais de 5.300 localidades e serve a todos os estados
do Brasil, além de mais de 220 países ao redor do mundo, por meio de um acordo
operacional com a FedEx. O Rapidão Cometa possui atualmente mais de 17.000
clientes, que são atendidos por aproximadamente 770 veículos e aproximadamente
9.000 funcionários em todo o país. O Rapidão Cometa realiza mais de 12 milhões
de entregas por ano, através de sua rede estratégica composta por 45 filiais e
aproximadamente 145 pontos de distribuição em todo o Brasil.
Sobre
a FedEx Express América Latina e Caribe
A
FedEx Express América Latina e Caribe (FedEx Express LAC) atende mais de 50
países e territórios e emprega mais de 8.000 pessoas empenhadas na satisfação
total do cliente. A FedEx Express LAC vem atuando como pilar de crescimento para
a região e mantém seu compromisso por meio do Programa FedEx PyMEx, a primeira
iniciativa da de sua indústria a colaborar como parceiros dos pequenos e médios
exportadores, oferecendo formas inovadoras de acesso ao mercado
global.
Sobre
a FedEx
A
FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla
carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa,
cujas receitas anuais somam US$ 42 bilhões, oferece aplicações comerciais
integradas através de empresas operadoras que atuam coletivamente e que são
administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Classificada
mais de uma vez entre os empregadores mais admirados e dignos de confiança do
mundo, a FedEx inspira seus mais de 300.000 funcionários e prestadores de
serviços a permanecerem “absoluta e positivamente” concentrados na segurança,
nas mais estritas normas de ética e profissionalismo, e nas necessidades dos
clientes e das comunidades onde operam. Para obter mais informações visite
news.fedex.com
1 Comentários
Importante valorização de nosso mercado de transportes.
ResponderExcluir