Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Ministra recebe apoio ao Porto Sul

Sexta-feira, Junho 11, 2010
Ministra recebe apoio ao Porto Sul

Entidades da sociedade de Ilhéus e região entregaram, nesta quinta, à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, diferentes abaixo-assinados de apoio à implantação do Porto Sul, no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O encontro foi intermediado pela secretária da Casa Civil, Eva Chiavon. "Esses documentos serão encaminhados ao Ibama para registro oficial junto ao processo de licenciamento ambiental do projeto, a fim de oficializar o interesse dos órgãos".

"Nosso objetivo é dialogar e conciliar os interesses, para contribuir na construção de um caminho satisfatório para todos", afirmou a ministra, ressaltando que o investimento é uma das prioridades do governo federal, ao lado da Ferrovia Oeste-Leste.

Os documentos a favor do porto foram apresentados pelo Sindicato das Mineradoras (regional), Sindicato dos Hotéis (regional), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e pela prefeitura de Ilhéus.

Os secretários de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, e da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, também acompanharam a reunião, ao lado de representantes do Ibama e do Instituto Chico Mendes.

Correia apresentou um panorama da situação portuária da Bahia, enfatizando a falta de espaços para escoamento da produção. "O Porto de Aratu, único do estado, é insuficiente para dar conta do escoamento estadual, principalmente de minérios".

Ele afirmou ainda que muitas cargas da Bahia saem pelos estados de Pernambuco e Espírito Santo pela falta de um porto adequado às necessidades de comercialização atuais.
12:54 AM

Fonte: A Região

Postar um comentário

0 Comentários